sexta-feira, 21 de maio de 2021

Desafios do esporte 2021: que rumo a seguir?

 

Desde 2020, estamos enfrentando a maior pandemia de todos os tempos. Tempos difíceis para para todos os setores da sociedade. É um reinventar constante e não poderia ser diferente com o esporte. Embora seja comprovado que a atividade física é essencial, importante para a saúde física e mental, atividade esportivas, sofreram constantemente com mudanças, alterando calendário esportivo, campeonatos e seletivas em função dos protocolos sanitários.

Os grande eventos, por exemplo as Olimpíadas, além de terem sido adiadas em um primeiro momento, agora, será realizada e marcada por ter nos seus jogos, numero limitado de espectadores. As pressões econômicas e principalmente  dos patrocinadores falaram mais alto. Os investimentos em um dos maiores eventos do mundo, as Olimpíadas, estão causando expectativas, tais como...teremos novos recordes? Será que os atletas tiveram tempo suficiente ou se organizaram com essas mudanças de protocolos sanitários, para que pudessem fazer uma preparação adequada a um megaevento desde porte que é uma Olimpíada? 

O certo que é muito difícil prever ou afirmar qualquer coisas relacionada ao sucesso do evento. Teremos atletas que estarão participando pela ultima vez, ou seja , fechando seu ciclo Olímpico, outros atletas estarão em  sua primeira experiência, cheio de expectativas e sonhos, na busca de uma medalha e justificando todos os sacrifícios realizados nestes últimos 4 anos.

Uma coisa é certa, nada pode parar a humanidade, seus sonhos, suas trajetória e suas estórias. O esporte é emocionante em função destas mutações e superações. O rumo do esporte é que ele se torna essencial ao ser humano. Pode ser na escolinha de futebol do teu filho, na " pelada" de basquetebol com teus amigos, na interação dos esportes na educação física, enfim vamos sobreviver e nos emocionar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário